Instruções para publicação de Anais

Títulos:
Os títulos devem ser redigidos em caixas altas e baixas e alinhados à esquerda.

Autores:
Inserir o(s) nome(s) completo(s) do autor(es), centralizado(s) e de forma regular. Indicar em nota de rodapé (sem vincular os números sobrescritos às notas): afiliação institucional completa, localização geográfica, e-mail e Orcid iD para cada autor.

Caberá aos autores proceder à adequação às normas antes de encaminhá-los, sendo de sua inteira responsabilidade a precisão e correção da linguagem. A publicação é de inteira responsabilidade do(s) autor(es), cabendo à comissão científica do Congresso a avaliação dos resumos, a seleção e o envio para a Revista Brasileira de Cancerologia (RBC).


Resumos:
. Deverão obedecer às normas para publicação da RBC.
. Devem estar em formato Word; tamanho A4; margens superior/esquerda 3,0 cm e inferior/direita 2,0 cm. A fonte empregada deverá ser Time New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado, espaçamento entre as linhas 1,5, entre os parágrafos 1,5.
. Devem conter no mínimo 150 e no máximo 250 palavras, serem apresentados em formato estruturado, contendo: introdução, objetivo, método, resultados e conclusão.
. Não devem incluir citações, referências, abreviaturas, quadros, tabelas ou figuras, exceto nos relatos de caso que devem conter introdução, exposição do caso e conclusão.
. Devem estar em português ou inglês ou espanhol, acompanhados com no mínimo três e no máximo cinco descritores nos respectivos idiomas, iniciados com letra maiúscula e separados por ponto e vírgula.

Palavras-chave / descritores (máximo de 5 palavras):
Os descritores são palavras fundamentais que auxiliam na indexação dos artigos em bases de dados nacionais e internacionais em Ciência da Saúde. Para determinar os descritores, deve-se consultar a lista de DeCS - Descritores em Ciências da Saúde, elaborada pela BIREME. Disponível em: http://decs.bvs.br//

Dados do evento:
A Comissão organizadora do evento deve enviar, para o e-mail rbc@inca.gov.br, um arquivo único em formato Word com os seguintes dados para a publicação dos Anais na página da Revista:
- resumos analisados e selecionados dentro das normas da Revista;
- programação;
- breve apresentação;
- nome do Congresso;
- data/período;
- local;
- tema central;
- sessões;
- data das apresentações dos trabalhos científicos;
- formato: p ex.: pôster; pôster comentado; temas livres (apresentação oral);
- comissão organizadora do evento; comissão científica etc.