Tratamento Odontológico em Pacientes com Câncer durante a Pandemia de Covid-19

  • Adriele de Freitas Neiva Lessa Cirurgiã-Dentista e Pesquisadora do Hospital do Câncer de Muriaé. Doutoranda em Estomatologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Belo Horizonte (MG), Brasil.
  • Alice Muglia Tomaz da Silva Amancio Bióloga. Pós-doutorado em Imunologia pelo National Institute Health (NIH). Pesquisadora do Hospital do Câncer de Muriaé. Muriaé (MG), Brasil.
  • Lucas Alves da Mota Santana Cirurgião-Dentista. Mestre em Clínica Odontológica pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Departamento de Odontologia da UFS. Aracaju (SE), Brasil.
  • Maria Cássia Ferreira de Aguiar Cirurgiã-Dentista. Chefe do Departamento de Clínica, Patologia e Cirurgia. Professora-Titular da UFMG. Belo Horizonte (MG), Brasil.
Palavras-chave: Assistência Odontológica, Oncologia, Vírus da SARS, Pandemias, Brasil

Resumo

O objetivo do presente artigo é discutir as principais medidas que podem ser adotadas pelos profissionais da saúde bucal, que garantam assistência segura e adequada a pacientes oncológicos durante o período de pandemia.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-05-05
Como Citar
1.
de Freitas Neiva Lessa A, Muglia Tomaz da Silva Amancio A, Alves da Mota Santana L, Ferreira de Aguiar MC. Tratamento Odontológico em Pacientes com Câncer durante a Pandemia de Covid-19. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 5º de maio de 2020 [citado 5º de agosto de 2021];66(TemaAtual):e-1005. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/1005