Nota Técnica da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia sobre Assistência Farmacêutica em Oncologia frente à Pandemia de Covid-19

  • Mario Jorge Sobreira da Silva Farmacêutico. Doutor em Saúde Pública. Chefe da Divisão de Ensino do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Diretor da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
  • Elaine Lazzaroni Moraes Farmacêutica. Doutora em Saúde Coletiva. Chefe do Serviço Central de Abastecimento do INCA. Diretora da Sobrafo. Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
  • Annemeri Livinalli Farmacêutica. Mestre em Ciências Farmacêuticas. Consultora Farmacêutica da CF onco. Diretora da Sobrafo. Jundiaí (SP), Brasil.
  • Cláudia Lara Fonseca Farmacêutica. Especialista em Farmácia em Oncologia. Coordenadora de Farmácia da Cetus Hospital-Dia Oncologia. Diretora da Sobrafo. Belo Horizonte (MG), Brasil.
  • Mayde Seadi Torriani Farmacêutica. Mestre em Clínica Médica. Farmacêutica do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Diretora da Sobrafo. Porto Alegre (RS), Brasil.
  • Pablício Nobre Gonçalves Farmacêutico. MBA Executivo em Administração em Gestão de Saúde. Diretor de Farmácia e Suprimento da AMO. Diretor da Sobrafo. Salvador (BA), Brasil.
  • Rafael Oscar Risch Farmacêutico. Especialista em Farmácia em Oncologia. Coordenador de Pesquisa da Inovamed Inovações e Tratamentos Médicos. Diretor da Sobrafo. Brusque (SC), Brasil.
  • Ney Moura Lemos Pereira Farmacêutico. Mestre em Bioquímica. Professor-Adjunto do Departamento de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Diretor da Sobrafo. Natal (RN), Brasil.
Palavras-chave: Assistência Farmacêutica, Oncologia, Infecções por Coronavirus, Pandemias, Brasil

Resumo

Os profissionais farmacêuticos, em todo o mundo, vêm buscando formas de responder, agir e se adaptar para manter a continuidade das atividades relacionadas à Assistência Farmacêutica em Oncologia no período de Pandemia por Covid-19. A Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia (Sobrafo) emitiu uma Nota Técnica com o objetivo de auxiliar os farmacêuticos na adoção de condutas a serem empregadas nos serviços de oncologia, visando à manutenção da qualidade do cuidado.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-06-09
Como Citar
1.
Silva MJS da, Moraes EL, Livinalli A, Fonseca CL, Torriani MS, Gonçalves PN, Risch RO, Pereira NML. Nota Técnica da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia sobre Assistência Farmacêutica em Oncologia frente à Pandemia de Covid-19. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 9º de junho de 2020 [citado 5º de agosto de 2021];66(TemaAtual):e-1060. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/1060