Contribuições dos Métodos de Revisão para o Desenvolvimento do Conhecimento Científico em Oncologia

  • Mario Jorge Sobreira da Silva Editor-Associado da Revista Brasileira de Cancerologia (RBC) do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
  • Fernando Lopes Tavares de Lima Coordenação de Ensino do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
Palavras-chave: Revisão, Revisão Sistemática como Assunto, Oncologia, Editorial

Resumo

Desde janeiro de 2018, a Revista Brasileira de Cancerologia (RBC) vem reestruturando sua política editorial com o intuito de ampliar o conhecimento científico em oncologia, assegurando a disseminação de manuscritos com qualidade. Neste sentido, ao longo de 2019, o Conselho Editorial da RBC optou por publicar apenas artigos de revisão que utilizem métodos “sistematizados” de pesquisa. A escolha do tipo de revisão depende dos objetivos do autor e do objeto de estudo. Uma vez tendo definido o modelo de revisão “sistematizada”, é fundamental que os autores sigam os parâmetros definidos na literatura, buscando assim a desejada qualidade no relato científico. Esperamos que as orientações fornecidas neste editorial possam fomentar a submissão de estudos com o uso de revisões “sistematizadas” para a RBC nos próximos anos.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-02-07
Como Citar
1.
Sobreira da Silva MJ, Lopes Tavares de Lima F. Contribuições dos Métodos de Revisão para o Desenvolvimento do Conhecimento Científico em Oncologia. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 7º de fevereiro de 2020 [citado 8º de março de 2021];65(4):e-00860. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/860
Seção
EDITORIAL