Proposta de Acompanhamento Farmacoterapêutico em Leucemia Mieloide Crônica: Modelo de Abordagem Metodológica

Autores

  • Roberta Bitencourt Moreira Farmacêutica, Especialista em Assistência Farmacêutica e em Farmácia Hospitalar em Oncologia, Aperfeiçoada em Biologia Molecular do Centro de Transplante de Medula Óssea no Instituto Nacional de Câncer (INCA).
  • Letícia Boechat Coordenadora de Pós-Graduação em Farmácia Hospitalar em Oncologia do INCA.

DOI:

https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.2009v55n4.1593

Palavras-chave:

Leucemia Mielogênica Crônica BCR-ABL Positiva/tratamento farmacológico, Mesilato de Imatinib/uso terapêutico

Resumo

Este texto tem como objetivo apresentar ferramentas facilitadoras para implantar o segmento de acompanhamento farmacoterapêutico aos pacientes portadores de LMC, BCR-ABL positivos, em qualquer fase da doença e em uso do mesilato de imatinibe, buscando identificar possíveis interações entre fármaco/fármaco e fármaco/nutriente, possíveis problemas relacionados com medicamentos alopáticos, fitoterápicos e homeopáticos prescritos ou não, contribuindo para a utilização racional dos medicamentos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-31

Como Citar

1.
Moreira RB, Boechat L. Proposta de Acompanhamento Farmacoterapêutico em Leucemia Mieloide Crônica: Modelo de Abordagem Metodológica. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 31º de dezembro de 2009 [citado 26º de abril de 2024];55(4):375-8. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista/article/view/1593

Edição

Seção

ARTIGOS DE OPINIÃO