Doença de Caroli sob a forma de massa hepática exofítica: relato de caso

Autores

  • Renato VW Bach Fellow, Pediatric Surgery Oncology Section, Instituto Nacional de Câncer, Rio de Janeiro, Brazil.
  • Ricardo V Carvalho Pediatric Surgeon, Pediatric Surgery Oncology Section, Instituto Nacional de Câncer, Rio de Janeiro, Brazil.
  • Alberto R Gonçalves Chief of Pediatric Surgery Oncology Section, Instituto Nacional de Câncer, Rio de Janeiro, Brazil.
  • Carlos Humberto Vicuña Pediatric Surgeon, Pediatric Surgery Oncology Section, Instituto Nacional de Câncer, Rio de Janeiro, Brazil.

DOI:

https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.2002v48n1.2268

Palavras-chave:

Doença de Caroli, Neoplasias Hepáticas, Diagnóstico, Criança

Resumo

Os autores relatam um caso da doença de Caroli apresentado como uma massa exofítica do lobo direito do fígado, revisaram a literatura, as suas formas de apresentação e reportam uma apresentação atípica da doença e o seu tratamento cirúrgico em uma paciente de 3 anos de idade. A doença de Caroli se carateriza pela dilatação segmentar e sacular dos ductos biliares intrahepáticos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2002-03-29

Como Citar

1.
Bach RV, Carvalho RV, Gonçalves AR, Vicuña CH. Doença de Caroli sob a forma de massa hepática exofítica: relato de caso. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 29º de março de 2002 [citado 20º de novembro de 2024];48(1):103-5. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista/article/view/2268

Edição

Seção

RELATO DE CASO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)