Arquivos - Página 9
-
abr.
v. 24 n. 36 (1968)Este número especial da Revista Brasileira de Cancerologia trata sobre o Simpósio Internacional sobre Doença de Hodgkin, Editado por M. Santos-Silva. Além disso, o número é editado em homenagem ao Dr. David A. Karnofsky. Muito deve a cancerologia, principalmente a cancerologia médica, a David A. Karnofsky. Sua incansável atividade no campo da quimioterapia, experimental e clinica, tem contribuído de forma continua para tornar êste tipo de tratamento cada vez mais racional. A metodologia que propôs para avaliar os resultados do tratamento médico do câncer tende a ter aceitação universal. Na realidade, não se pode falar em oncologia médica sem, a cada passo, referir ao que ensinou e continua ensinando. Ao prestar-lhe esta homenagem queremos ressaltar, também, sua impressionante figura humana que torna mais admirável ainda o grande mérito científico de David A. Karnofsky.
-
dez.
v. 21 n. 30 (1965)Este número da Revista Brasileira de Cancerologia é dedicado à memória do Prof. Antônio Prudente, ex-Diretor do Serviço Nacional de Câncer, exemplo de amor e dedicação ao trabalho, um dos pioneiros da Luta Contra o Câncer no Brasil.
-
dez.
v. 11 n. 12 (1954)O presente número da Revista Brasileira de Cancerologia é constituído por alguns dos trabalhos apresentados pelos médicos do SNC ao VI Congresso Internacional de Câncer que se realizou em julho de 1954, em São Paulo. Vinte e oito trabalhos do SNC foram apresentados naquele certame, porém, nem todos chegaram à Secretaria do Congresso para impressão. Mediante acordo com o Prof. Josef Maisin, Diretor da Revista Acta, à mesma caberá a incumbência de editar nossos artigos que tenham sofrido versão para o Inglês ou Francês e à Revista Brasileira de Cancerologia, os artigos originais em Português.
-
ago.
v. 8 n. 11 (1954)O VI.° CONGRESSO INTERNACIONAL DE CÂNCER, realizado em São Paulo, de 23-29 de julho de 1954, constituiu para o Brasil uma grande e expressiva vitória, oferecendo aos cientistas brasileiros um contato pessoal com as maiores autoridades da cancerologia moderna, e a estes últimos uma organização que permitiu a exposição de seus trabalhos sob perfeita assistência técnica. Os vários aspectos de sua organização assim como a preciosa colaboração científica justificam a publicação de -um número especial da “REVISTA BRASILEIRA DE CANCEROLOGIA”. Ficarão assim registrados em nosso País, por intermédio da Revista Oficial do SERVIÇO NACIONAL DE CÂNCER, os acontecimentos mais marcantes desse certamen, de excepcional importância para a classe médica brasileira.