Revista Brasileira de Cancerologia alcança a classificação B1 no Qualis CAPES
Ano novo, novas conquistas.
A Revista Brasileira de Cancerologia alcançou a classificação B1 no Qualis CAPES, avançando do estrato B3 e reafirmando seu compromisso com a excelência científica.
O Qualis Periódicos é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. Ele avalia a qualidade dos veículos de divulgação científica, considerando critérios como impacto, relevância e contribuição para a ciência.
As revistas são organizadas em estratos: A1 (mais alto), A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C.
Quanto mais alto o estrato, maior o reconhecimento da qualidade do periódico.
O resultado também dialoga com as transformações recentes no sistema de avaliação da CAPES, que tem reforçado o foco no mérito dos artigos, considerando critérios como impacto, citações, relevância social e contribuição efetiva para o avanço do conhecimento.
Essa conquista representa:
- Excelência nacional
- Mais visibilidade para os artigos publicados
- Maior reconhecimento acadêmico
- Reconhecimento sobre a qualidade editorial
Essa conquista é resultado do trabalho coletivo de autores, pareceristas, editores, leitores e, principalmente, de uma equipe dedicada e competente da qual temos orgulho.
A reclassificação para B1 reforça o compromisso da RBC com a qualidade científica, a ética editorial e a disseminação do conhecimento.