Planejamento Geral do Tratamento do Câncer da Mama

Autores

  • A. Eiras de Araújo Diretor do Serviço Nacional de Câncer. Professor de Ginecologia da E.M.P.G. da Universidade Católica do Rio de Janeiro. Chefe do Serviço de Oncologia da Beneflciência Portuguêsa. Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.1968v24n37.3977

Palavras-chave:

Neoplasias da Mama/terapia, Neoplasias da Mama/radioterapia, Neoplasias da Mama/imunologia, Condutas Terapêuticas

Resumo

Depois de salientar que os métodos clássicos de tratamento do câncer da mama mastectomias mais ou menos radicais, associadas ou não à radioterapia — já deram tudo o que dêles se pode esperar, o Autor salienta a necessidade de serem tentadas novas orientações neste momentoso problema. Enquanto a imunologia — talvez o caminho do futuro — não tenha chegado a resultados mais concretos, opina pela adoção sistemática da quimioterapia no pós-operatório dos Estádios I e II. os únicos operáveis em sua opinião. A seguir expõe sua conduta terapêutica nos diversos estadiamentos da doença.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-18

Como Citar

1.
Araújo AE de. Planejamento Geral do Tratamento do Câncer da Mama. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 18º de agosto de 2023 [citado 23º de novembro de 2024];24(37):21-7. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista/article/view/3977

Edição

Seção

ARTIGO ORIGINAL

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)