O Caranguejo a Campanha e o Concurso

Autores

  • David I. Berditchevsky Chefe de artes, autor da capa e diagramação. Revista Brasileira de Cancerologia (RBC). Seviço Nacional de Câncer. Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.1968v24n38.4014

Palavras-chave:

Programas Nacionais de Saúde, Eventos Científicos e de Divulgação, Neoplasias

Resumo

A Campanha Nacional de Combate ao Câncer que, entre muitas tarefas importantes, se destina a coordenar em todo território nacional as atividades públicas, e privadas de Prevenção e Diagnóstico Precoce, vem de criar uma imagem nova dentro de conceitos modernos de comunicação, com o objetivo de divulgar, por atitudes de alerta e não de alarme, uma nova filosofia de luta contra o câncer. Para êsse fim foi lançado um Concurso de Logotipo pelo Prof. Adayr Eiras de Araújo, Superintendente da CNCC e com a Assistência do Dr. Lourival Perri Chefaly, onde a publicação do respectivo edital pela imprensa proporcionou condições psicológicas para a futura adoção de um nôvo símbolo identificador da campanha na luta contra o câncer. Increveram-se 116 concorrentes com trabalhos de várias partes do País. A Campanha Nacional de Combate ao Câncer, na entrega do prêmio ao vencedor, organizou uma exposição para apresentar o l.° colocado, os que obtiveram Menção Honrosa e mais 12 trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora. O autor do trabalho vencedor, Sr. Roberto Mario da Silva Vasconcellos Filho, “Roma”, recebeu do Superintendente da CNCC, Prof. Adayr Eiras de Araújo, um cheque de NCrS 1,000,00 e do Supervisor de Grupos e Eventos, da VARIG, Sr. Henrique Gonçalves Magalhães, uma passagem para qualquer ponto do território nacional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-08-18

Como Citar

1.
Berditchevsky DI. O Caranguejo a Campanha e o Concurso. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 18º de agosto de 2023 [citado 3º de maio de 2024];24(38):95-100. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista/article/view/4014

Edição

Seção

SEÇÃO ESPECIAL