The Crab, the Campaign and the Competition
DOI:
https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.1968v24n38.4014Keywords:
National Health Programs, Scientific and Educational Events, NeoplasmsAbstract
A Campanha Nacional de Combate ao Câncer que, entre muitas tarefas importantes, se destina a coordenar em todo território nacional as atividades públicas, e privadas de Prevenção e Diagnóstico Precoce, vem de criar uma imagem nova dentro de conceitos modernos de comunicação, com o objetivo de divulgar, por atitudes de alerta e não de alarme, uma nova filosofia de luta contra o câncer. Para êsse fim foi lançado um Concurso de Logotipo pelo Prof. Adayr Eiras de Araújo, Superintendente da CNCC e com a Assistência do Dr. Lourival Perri Chefaly, onde a publicação do respectivo edital pela imprensa proporcionou condições psicológicas para a futura adoção de um nôvo símbolo identificador da campanha na luta contra o câncer. Increveram-se 116 concorrentes com trabalhos de várias partes do País. A Campanha Nacional de Combate ao Câncer, na entrega do prêmio ao vencedor, organizou uma exposição para apresentar o l.° colocado, os que obtiveram Menção Honrosa e mais 12 trabalhos selecionados pela Comissão Julgadora. O autor do trabalho vencedor, Sr. Roberto Mario da Silva Vasconcellos Filho, “Roma”, recebeu do Superintendente da CNCC, Prof. Adayr Eiras de Araújo, um cheque de NCrS 1,000,00 e do Supervisor de Grupos e Eventos, da VARIG, Sr. Henrique Gonçalves Magalhães, uma passagem para qualquer ponto do território nacional.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os direitos morais e intelectuais dos artigos pertencem aos respectivos autores, que concedem à RBC o direito de publicação.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.