Covid-19 em Crianças com Câncer

  • Luciana Chain Veronez Bióloga. Doutora em Imunologia pela Universidade de São Paulo (USP). Pós-Doutoranda do Departamento de Puericultura e Pediatria da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. Ribeirão Preto (SP), Brasil.
  • Luís Carlos Lopes-Júnior Enfermeiro Oncologista. Doutor em Ciências pela USP. Professor-Adjunto do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Vitória (ES), Brasil.
Palavras-chave: Infecções por Coronavirus, Neoplasias, Criança

Resumo

A Covid-19 caracteriza-se como uma infecção aguda do trato respiratório com quadros clínicos que variam desde formas leves e/ou assintomáticas até formas graves. Embora sua taxa de letalidade seja baixa, cerca de 3,7% dos casos, alguns fatores estão associados com um risco aumentado para uma evolução mais grave da doença e morte, tais como idade avançada e presença de comorbidades, como é o caso de pacientes com câncer.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-09-10
Como Citar
1.
Chain Veronez L, Lopes-Júnior LC. Covid-19 em Crianças com Câncer. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 10º de setembro de 2020 [citado 5º de agosto de 2021];66(TemaAtual):e-1227. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/1227