Estimativa/2020 – Incidência de Câncer no Brasil

  • Marceli de Oliveira Santos Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
Palavras-chave: Neoplasias, Epidemiologia', Incidência, Estatística

Resumo

Nos últimos 35 anos, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) tem apoiado a implantação e a manutenção dos Registros de Câncer no Brasil, promovendo ações de natureza técnica que visam à padronização e à qualificação das informações, bem como a capacitação técnica dos profissionais que trabalham nessa área. A estimativa de casos novos de câncer é elaborada para o Brasil e desagregada por Região geográfica, Estados, capitais e o Distrito Federal. Esse formato, único na América Latina e Caribe, conferiu ao nosso país o reconhecimento de que este se situa entre os que mais têm avançado na consolidação de um sistema integrado de vigilância de câncer.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
2020-03-20
Como Citar
1.
de Oliveira Santos M. Estimativa/2020 – Incidência de Câncer no Brasil. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 20º de março de 2020 [citado 27º de setembro de 2021];66(1):e-00927. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/revista/index.php/revista/article/view/927
Seção
EDITORIAL