Perspectivas no Tratamento do Câncer do Colo do Útero: Explorando o Bloqueio da Sinalização Celular

Autores

  • Angélica Nogueira-Rodrigues Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Belo Horizonte (MG), Brasil. Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.
  • Andréia Cristina de Melo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Rio de Janeiro (RJ), Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.32635/2176-9745.RBC.2012v58n3.1412

Palavras-chave:

Neoplasias do Colo do Útero/prevenção & controle, Neoplasias do Colo do Útero/diagnóstico, Neoplasias do Colo do Útero/fisiopatologia, Vacinas Anticâncer, Infecções por Papillomavirus

Resumo

O objetivo deste Artigo de Opinião é explorar sua biologia molecular em busca de alterações moleculares que influenciem sua fisiopatologia e comportamento clínico e que possam constituir alvos terapêuticos, além de revisar os dados preliminares de tratamento alvo  specífico  em câncer do colo do útero.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-28

Como Citar

1.
Nogueira-Rodrigues A, Melo AC de. Perspectivas no Tratamento do Câncer do Colo do Útero: Explorando o Bloqueio da Sinalização Celular. Rev. Bras. Cancerol. [Internet]. 28º de setembro de 2012 [citado 25º de abril de 2024];58(3):529-32. Disponível em: https://rbc.inca.gov.br/index.php/revista/article/view/1412

Edição

Seção

ARTIGOS DE OPINIÃO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)